Quais são os planos do São Paulo para os jovens emprestados recentemente
O São Paulo tem o elenco quase fechado para encarar o segundo semestre do futebol brasileiro. As prioridades da diretoria até o fim da pausa da Copa América é contratar um camisa 9 e um lateral direito.
Neste período, alguns jovens jogadores que pertencem ao clube retornaram de empréstimo e podem estar com o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro.
Veja a situação de cada um:
Lucas Perri
O goleiro Lucas Perri acabou não atuando em nenhuma partida pelo Crystal Palace, durante o período que ficou emprestado. O clube inglês acabou não exercendo a opção de compra do atleta. Com isso, o jogador deve permanecer junto ao elenco Tricolor e só deve sair em caso de boa proposta do futebol europeu.
Júnior Tavares
Apesar de não receber muitas oportunidades na Sampdoria (foram apenas três partidas disputadas), Júnior Tavares conseguiu experimentar um ano de paz. O lateral esquerdo viveu bom momento no Tricolor em 2017, com Rogério Ceni, mas suas atitudes fora das quatro linhas não agradaram os dirigentes do clube e comissão técnica.
Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador acredita ter mercado no futebol europeu, mesmo sem ter muito destaque no futebol italiano. Como o São Paulo já conta com Reinaldo e Léo Pelé para a posição, o lateral não faz parte dos planos do clube.
Banguelê, Pedro Augusto e Geovane
Os três atletas têm contrato no fim com o São Paulo e não devem ganhar uma renovação. O plano do Tricolor paulista é emprestar o trio mais uma vez ou deixar os jogadores trabalhando nas instalações do clube até o fim do contrato.
Lucas Fernandes
O meia pode ganhar uma chance no São Paulo. O jogador teve uma boa passagem pelo Portimonense, no futebol português na última temporada, e um novo empréstimo ao clube não é visto com bons olhos.
O Tricolor acredita que chegou a hora de Lucas dar um passo acima em sua carreira, ou no São Paulo ou emprestado para uma nova equipe onde possa ser protagonista. O atleta só deve deixar a equipe em caso de uma boa proposta do futebol europeu.
Léo Natel
O atacante Léo Natel foi mais um que ganhou oportunidades com o atual técnico do Fortaleza, Rogério Ceni. Porém após a saída do ex-goleiro, acabou deixando de ser utilizado.
Na última temporada, o jogador obteve destaque no Apoel, do Chipre - com oito gols em 28 jogos. Ele ajudou sua equipe a alcançar uma vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões. O clube tem uma cláusula para comprar Natel em definitivo, por isso o Tricolor ainda não sabe qual é o futuro do jogador.
Lucas Kal
O zagueiro de 23 anos já passou por algumas equipes no futebol brasileiro, mas ainda não conseguiu se firmar. O jogador esteve na última temporada emprestado ao Vasco e, neste ano, ainda não teve uma chance sequer no São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.