Inter se inspira no River e abre ginásio para receber moradores de rua
Inspirado pela atitude do River Plate, o Internacional decidiu abrir os portões do ginásio "Gigantinho" para que moradores em situação de rua possam se proteger do frio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A ação foi anunciada pelo clube gaúcho hoje (04).
O Inter fornecerá abrigo já na madrugada da sexta-feira (05) para o sábado (06). Além do espaço físico, as pessoas terão cobertores, colchonetes e sopa à disposição.
"O 'Clube do Povo' tem espírito solidário, essa é nossa essência. O clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados", destaca o presidente colorado, Marcelo Medeiros, em comunicado divulgado hoje.
O "Gigantinho" estará aberto das 19 horas às 21 horas (de Brasília) para receber os moradores em situação de rua. A capacidade inicial é para 300 pessoas. O clube também aceitará doações de donativos, que podem ser feitas no portão 1 do ginásio, para aumentar o número de pessoas beneficiadas.
A atitude teve o River Plate como inspiração. O clube argentino decidiu abrir o estádio Monumental para que as pessoas em situação de rua possam se proteger do frio que atinge Buenos Aires, na Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.