Só falta assinar: São Paulo acerta contratação de Raniel, do Cruzeiro
O São Paulo entrou em acordo com o Cruzeiro e deve oficializar em breve a contratação de Raniel. Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor paulista vai ficar com 50% dos direitos do atacante, enquanto o clube mineiro vai manter 15%. A negociação será fechada por 3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões), sendo que um empresário envolvido na transação arcará com os custos neste primeiro momento.
Restam apenas a realização do exame médico e alguns detalhes burocráticos para que tudo seja sacramentado. O jogador já foi liberado dos treinamentos na Toca da Raposa. A contratação de um camisa 9 para o segundo semestre era uma das prioridades da diretoria antes da volta do Campeonato Brasileiro.
"Eu quero o melhor para o Raniel. Para a gente é muito ruim, pelo potencial dele, sabemos o quanto ele é importante. Se tiver essa perda, vai ser uma perda grande para o nosso elenco, é um grande menino", disse o zagueiro Dedé, um dos melhores amigos de Raniel no time mineiro.
Nos últimos meses, o Cruzeiro tem vivido situação delicada. Tanto é que precisou vender o zagueiro Murilo ao Lokomotiv Moscou, após o Torneio de Toulon, para quitar os salários de junho dos jogadores e funcionários, que estavam atrasados.
O São Paulo também vive um momento financeiro conturbado, mas contará com o apoio de um dos empresários envolvidos na transação. Raniel tem sido preterido pelo técnico Mano Menezes neste Brasileirão, atuou em apenas duas ocasiões. Sendo assim, seria um desejo do atleta buscar um novo clube.
Desde 2017 no elenco profissional do Cruzeiro, Raniel atuou em 88 partidas e marcou dezesseis gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.