Arena do Grêmio busca mais lâmpadas para tratar gramado após Copa América
A Arena do Grêmio já tem uma estratégia de curto prazo para melhorar o gramado do estádio, duramente criticado durante a Copa América e dor de cabeça crônica do clube gaúcho. O plano da administradora é agregar novos equipamentos de iluminação na manutenção da grama.
O UOL Esporte apurou que deverão ser colocados em ação até seis novos equipamentos. Dois deles poderão vir da Arena Fonte Nova, em Salvador.
O estádio na capital baiana foi construído pela mesma empreiteira que ergueu a Arena do Grêmio. Os equipamentos são compostos por dois jogos de roda e barras cravejadas de lâmpadas que simulam a incidência solar. O impacto da luz é vital para o florescer da grama.
Atualmente, a Arena do Grêmio conta com três destes equipamentos. Um quarto carro, de menor porte, também compõe o trabalho diário de manutenção. Com o número se mostrando insuficiente, os equipamentos da Fonte Nova poderão ser realocados para Porto Alegre. As duas peças estão sem uso no estádio baiano.
A foto que ilustra esta reportagem explica o motivo da busca por novas lâmpadas.
Com o inverno, a incidência solar no gramado fica menor. A imagem registra o gramado perto das 11h e revela que todo o lado norte do estádio não é iluminado naturalmente.
Inaugurado em dezembro de 2012, o estádio possui arquitetura que já impacta na incidência solar. O teto avançado cria menor abertura para entrada da luz natural e a carência é constante, mas menor na primavera e verão.
Depois das reclamações de Luis Suárez, Messi e Tite a Arena Porto-Alegrense se debruçou em ideias para melhorar o gramado. O conceito é que com o avanço das temperaturas baixas a grama de inverno terá melhor reação e vai gerar condição mais próxima do ideal. Ainda assim, é preciso adição de luz para ajudar na manutenção.
O Grêmio volta a jogar no estádio contra o Bahia, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira da próxima semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.