Ator mirim da Copa América foi Neymar em propaganda e sonha com Flamengo
Selecionado em uma agência de modelos do Rio de Janeiro para interpretar o pequeno jogador da seleção brasileira que protagonizou a cerimônia de abertura da Copa América, o menino João Victor Cardoso Macena, de 10 anos, voltará à cena no encerramento da competição, em espetáculo prévio à decisão de domingo entre Brasil x Peru, às 17h, no Maracanã.
Louco por futebol, João, que é torcedor fanático do Flamengo, estreou na vida artística justamente na pele de Neymar, um dos seus ídolos da bola. Escolhido para viver a versão mirim do craque do PSG em um comercial de um perfume lançado pelo jogador, João sonha em seguir a trilha do atacante, mas com a camisa rubro-negra.
Morador do Recreio, zona oeste do Rio de Janeiro, ele divide seu tempo entre a escola e a quadra do bairro. Em preparação para o ato final da Copa América, o garoto tem sido vigiado de perto por Luana, sua mãe. Além das responsabilidades do dia a dia, cabe a ela deixar o filho longe da bola nesses dias que antecedem a grande final.
"Os meninos vêm aqui o tempo todo para chamar ele para o futebol, mas não estou deixando esses dias. Vai que ele se machuca?", indagou a auxiliar de supervisão.
Correr atrás da bola é o passatempo favorito do garoto, que não perde jogos do Rubro-negro e do Brasil na televisão. Questionado sobre quem são seus jogadores preferidos, ele listou Neymar, Daniel Alves, Lucas Paquetá, Bruno Henrique e Messi.
"Sou apaixonado pelo futebol, pelo Flamengo e tenho vontade de ser jogador profissional. Como toda criança, sou louco por futebol e pelo meu time do coração", disse ele.
Os pedidos de João Victor para ingressar em uma escolinha do Fla são inúmeros, mas o orçamento familiar é conduzido à rédea curta por Luana, que admite uma ponta de frustração por não realizar o desejo do filho.
Se no Morumbi ele deu início ao torneio ao colocar a bola em um pedestal "flutuante", ato que encerrou a festa, o truque no Maracanã irá envolver o troféu do torneio. Aluno da 5ª série, o pequeno rubro-negro "quebrou o protocolo" ao não segurar a emoção na cerimônia no estádio do São Paulo. A mãe coruja diz que o filho "se emociona demais", especialmente em partidas da seleção e do Rubro-negro.
"Vai ser um sonho realizado, com certeza será mais emocionante do que na abertura. Estou muito feliz por fazer parte desse momento único", afirmou João.
O carioca ainda não conhece o Maracanã desde que o local passou por uma reforma para a Copa do Mundo de 2014. Com a cabeça no clube do coração, ele espera começar a brilhar no principal palco do futebol brasileiro antes mesmo de entrar em campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.