Como a Arena Corinthians se prepara para dar melhor gramado a Messi
Lionel Messi voltará à Arena Corinthians amanhã (6) no duelo entre Argentina e Chile - a decisão do terceiro lugar da Copa América terá início às 16h (horário de Brasília). Crítico de alguns gramados brasileiros utilizados na competição, o craque argentino, que atuou no estádio na Copa 2014, jogará em um campo que passou ileso nas avaliações e até foi elogiado pelo técnico Tite.
Para manter as boas condições apresentadas nos dois primeiros jogos disputados em Itaquera, funcionários da Arena Corinthians tiveram cuidados especiais nos últimos dias. Depois do confronto entre Colômbia e Chile nas quartas de final, por exemplo, a recuperação foi intensificada com semeaduras e aplicação de fertilizantes, além de reparos em pequenos buracos causados por carrinhos.
Outro ponto que possibilitou a integridade do campo foi o sistema de iluminação suplementar usado logo após as partidas. Paralelamente, o campo recebe um tratamento nas raízes. Um equipamento, por sua vez, mantém o solo em baixa temperatura.
Além disso, há uma determinação da organização da Copa América de poupar o gramado da Arena Corinthians. Por isso, ao contrário do que ocorreu na véspera do jogo Brasil x Peru, colombianos e chilenos não fizeram o reconhecimento do campo um dia antes do duelo das quartas - apenas as coletivas de imprensa aconteceram no estádio. Hoje, o procedimento será repetido: a Argentina treinará no Pacaembu, enquanto o Chile irá fazer a preparação no CT do São Paulo.
A Arena Corinthians recebeu elogios públicos de Tite após a vitória da seleção brasileira por 5 a 0 sobre o Peru. O treinador afirmou na ocasião que as condições ajudaram até no espetáculo, pois o passe fluiu mais. "Dei parabéns pelo gramado, que está um tapete. Disse que estava melhor do que quando estava aqui", disse o treinador.
O campo da Arena Corinthians chegou a receber críticas no começo do ano, semanas depois de receber um evento de caminhões. Até mesmo o goleiro Cássio reclamou das condições. Por isso, o clube paulista cogitou até fazer a troca, mas desistiu da ação em abril passado, depois de uma evolução na qualidade.
Além de todos os cuidados tomados pelo estádio, outros dois pontos ajudaram no processo de recuperação: as chuvas que caíram na região de Itaquera nos últimos meses e as temperaturas mais amenas com a chegada do inverno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.