Veríssimo revela conversa com presidente por vontade de jogar na Europa
A história se repete. Mais uma vez a janela de transferências mal abriu e o zagueiro Lucas Veríssimo já é especulado em clubes da Europa. O defensor do Santos revelou que conversou com o presidente José Carlos Peres sobre sua vontade de atuar no continente europeu.
Veríssimo já foi protagonista de duas das últimas três janelas, exceto a do início deste ano quando esteve lesionado. Os russos do Spartak Moscou e do Zenit e os italianos do Torino estiveram próximos de tirar o zagueiro do Santos.
"Já tive conversa com o presidente nas últimas janelas. Passei para ele que é um sonho meu jogar no futebol europeu. Se chegar alguma proposta que me agrade e seja boa para o clube, vamos sentar e conversar", disse Veríssimo em entrevista coletiva hoje no CT Rei Pelé.
Peres vem aumentando a pedido pelo defensor nas últimas janelas. O presidente chegou a dizer que venderia o zagueiro por 10 milhões de euros, mas quando o Torino ofereceu o montante, Peres disse que o valor teria que ser integralmente do Santos, que detém 80% dos direitos econômicos do atleta. A partir daí o negócio não andou.
"Isso é bom (ter alguém interessado). Ter seu trabalho valorizado. Você vê que seu futebol está sendo visado lá fora. Está tendo rumores nesta janela, não chegou nada no meu estafe. Não sei te dizer se me deixa mais experiente. É bom ter essa transparência, como o presidente tem feito, ter essa conversa olho no olho, que é sempre bom", disse sobre as negociações frustradas das últimas janelas.
Após sucessivas lesões no joelho no final do ano passado, o zagueiro perdeu a pré-temporada do técnico Jorge Sampaoli, mas conseguiu se firmar na equipe e hoje tem status de titular. Dos últimos 11 jogos antes da parada para a Copa América, Veríssimo só não foi titular contra o Corinthians, quando esteve suspenso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.