Após rumores sobre jogar no Brasil, Falcao Garcia conversa com Galatasaray
Apesar de ter tratado como rumores os supostos interesses de Palmeiras e Flamengo em sua contratação, o experiente atacante Falcao Garcia pode ter realmente um destino inusitado na sequência da carreira. Segundo revelou hoje o diário francês "L'Équipe", o colombiano abriu conversas com os turcos do Galatasaray. A publicação informa que houve um contato inicial considerado positivo pelas partes e, então, foram enviados agentes para negociar a transferência com o Monaco, detentor dos direitos econômicos. As negociações estão abertas.
Nas últimas semanas o futuro de Falcao Garcia tem sido colocado em discussão. Um time da Arábia Saudita e dois da China conversam com os franceses, mas também não está descartada a permanência no Monaco, clube que ele defende desde 2013 e tem contrato até junho de 2020, ainda sem negociação por renovação.
O jogador de 33 anos está em período de folga após a participação da Colômbia na Copa América, torneio em que foi capitão da seleção eliminada nos pênaltis, diante do Chile, pelas quartas de final. Falcao deixou a competição sob críticas por não ter feito nenhum gol.
Revelado pelo River Plate, Falcao já vestiu a camisa de grandes clubes do futebol europeu, como Chelsea e Manchester United. No entanto, foi com camisa do Atlético de Madrid que fez seu nome, sendo um dos grandes destaques da equipe espanhola entre 2011 e 2013. Antes disso ele já tinha tido bom desempenho com o Porto, conquistando a Liga Europa diante do rival Braga. Falcao defende o Monaco desde 2013 e enquanto esteve no Brasil foi questionado sobre os supostos interesses de clubes brasileiros em sua contratação.
"Sim, eu escutei sobre isso (possíveis interesses de Palmeiras e Flamengo), o futebol brasileiro é muito importante, mas a única verdade é meu contrato atual e a Copa América. São duas grandes equipes, das maiores do mundo, mas não há nada. Agradeço ter meu nome ligado. Quem sabe um dia no futuro isso aconteça."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.