Topo

Santos

Jogo decisivo do sub-20 diminui testes de Sampaoli em jogo-treino do Santos

Jorge Sampaoli observa treino do Santos - Ivan Storti/Santos
Jorge Sampaoli observa treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/07/2019 04h00

O técnico Jorge Sampaoli não vai contar com os três garotos que atuaram no último jogo-treino do Santos, contra o São Bento, para a partida deste sábado contra a Ponte Preta. O meia Ivonei e os atacantes Marcos Leonardo e Nicolas estarão à disposição do time sub-20 que tem rodada decisiva no Paulista da categoria.

O Peixe precisa da vitória no estadual neste sábado, às 15h, quando visita o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, pela última rodada da primeira fase do torneio.

A equipe do técnico Márcio Zanardi ocupa a quinta colocação do grupo cinco e depende só de si para avançar ao menos como quarto melhor quinto colocado.

Apesar de jovens, Marcos Leonardo, de 16, e Ivonei, de 17, já têm sido utilizados na categoria sub-20. O atacante foi titular no empate por 2 a 2 com o América-MG pelo Brasileiro, participando do primeiro gol, enquanto Ivonei entrou no decorrer da partida e também teve boa atuação.

Já o atacante Nicolas, de 20 anos, foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição sub-23. No torneio, o Peixe ocupa a quarta colocação do grupo 2 e também depende somente das próprias forças para se classificar.

Caso consiga avançar no Paulista sub-20, será a primeira vez que o Santos passa da primeira fase do Estadual desde 2016, quando chegou nas semifinais e acabou eliminado pelo São Paulo.

Santos