David Braz "fura fila" e desbanca zagueiro que resolveu problema do Grêmio
Contratado pelo Grêmio, David Braz já chegou ao clube em boa posição na disputa por oportunidades na zaga. O ex-santista "furou a fila" e, pelos treinamentos do recesso, já está à frente de Rodrigues, que terminou a primeira parte da temporada como titular.
O Grêmio relutou em utilizar o jovem de 21 anos. Mas depois de improvisar e perder uma série de defensores por lesão, ele acabou disputando cinco partidas e resolvendo os repetidos problemas da zaga.
O desempenho foi satisfatório. Com ele em campo, o Grêmio bateu Atlético-MG, Juventude, Botafogo e Fortaleza. Foi derrotado apenas pelo Bahia, quando sofreu o único gol enquanto Rodrigues atuava.
De toda forma, a direção do clube entendeu que era necessário outra opção. Ao sofrer com problemas de lesão, o Tricolor investiu na chegada de David Braz, que passa a ser alternativa.
Segundo os treinamentos do período sem competições, a hierarquia técnica já coloca Braz à frente de Rodrigues. Os titulares seguem sendo Geromel e Kannemann, Braz e Paulo Miranda vem em seguida e o jovem acabou no fim da fila.
"Eu acabei tendo a oportunidade. Agora tivemos uma folga, voltamos, e eu venho trabalhando forte para ter chance. Mas sempre respeito meus companheiros. Sei que vou ter as oportunidades", disse Rodrigues. "Sei da qualidade de todos. Vou trabalhar forte e aproveitar minhas oportunidades. Tenho certeza que terei outras", completou.
O Grêmio encara o Bahia nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.