Brasileiro Feminino recomeça e tenta pegar embalo da Copa com TV aberta
2019 ficou marcado como o ano em que foi realizada a Copa do Mundo feminina de maior visibilidade da história do torneio. O desafio agora é manter o esporte em alta após o mundial. O Campeonato Brasileiro volta hoje e aposta no retorno da TV aberta ao torneio para manter vivo o interesse popular pelas meninas nos gramados.
Com a pausa para a Copa, o campeonato volta agora na décima rodada. Apesar de o Internacional já ter enfrentado o Flamengo no último dia 26 em partida isolada, a competição volta de fato hoje, apenas com transmissões pelo Twitter @BRFeminino com a plataforma MyCujoo.
A partir das 15h, terá Vitória-Santa Cruz x Iranduba em Chã-Grande (PE), São Francisco x Kindermann-Avai em São Francisco do Conde (BA), Minas ICESP x Ponte Preta em Ceilândia (DF), Sport x Ferroviária em Paulista (PE) e Vitória x Santos em Mata de São João (BA). Já às 16h, Foz-Athletico enfrenta o Corinthians em Foz do Iguaçu (PR).
Em maio, após sete rodadas da competição, a Band anunciou um acordo com a CBF para passar jogos da primeira e segunda divisão nacional aos domingos. No próximo dia 14, na 11ª rodada, a Band volta a exibir o campeonato e deve transmitir Corinthians x São Francisco, jogo que acontecerá em São Paulo a partir das 14h.
Marco no futebol feminino
Na oitava edição do campeonato, as mulheres assumiram, de fato, a luta pelos direitos igualitários de salários no esporte em relação ao masculino. No Brasil, a Copa da França foi a primeira a ter programação completa de transmissão em TV aberta e ganhou novos fãs. Com esse crescimento de visibilidade, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou cinco propostas para o crescimento da modalidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.