Obama ganha camisa da seleção feminina dos EUA e diz: "Forte inspiração"
Enquanto Donald Trump discutiu com Megan Rapinoe durante a Copa do Mundo, outra grande figura política dos Estados Unidos recebeu um presente da seleção do país, tetracampeã mundial no último fim de semana após vencer a Holanda. Hoje (10), o ex-presidente Barack Obama divulgou nas redes sociais a camisa oficial personalizada da equipe e parabenizou o time pela postura demonstrada durante o torneio disputado na França.
"Orgulhoso de representar o melhor time da América! Parabéns, seleção feminina dos Estados Unidos e obrigado por ser uma forte inspiração para as mulheres e meninas, e também para todos no país", escreveu Obama.
As jogadoras dos Estados Unidos transcenderam o noticiário esportivo durante a disputa do Mundial.
Em entrevista, Rapinoe, que terminou como a melhor jogadora da Copa do Mundo, disse que não iria à Casa Branca, caso recebesse convite de Donald Trump.
O presidente americano, por sua vez, alfinetou a jogadora ao dizer que, antes do convite, precisaria vir o título. Ativista da causa LGBT e crítica à política de Trump, Rapinoe terminou o torneio como campeã, melhor atleta e artilheira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.