Ajax tenta renovar com David Neres e pode atrapalhar planos do São Paulo
Satisfeito com o desempenho de David Neres na última temporada, o Ajax já iniciou o processo para tentar renovar o contrato do brasileiro. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube holandês espera ampliar o vínculo por pelo menos mais quatro anos. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o jogador foi um dos destaques da campanha do time europeu na última temporada. A ideia é em breve conversar com representantes do jogador para oferecer uma valorização salarial e fechar o acordo.
Tal situação pode atrapalhar o planejamento do Tricolor paulista para o restante de 2019. O time do Morumbi vive uma situação financeira delicada, que resultou até no atraso do pagamento de direito de imagem de jogadores. Por isso, uma transferência de David Neres poderia ajudar a aliviar os problemas de caixa.
Incluindo o mecanismo de solidariedade da Fifa, o São Paulo tem direito a 23% de uma negociação do atacante para outro clube. Ou seja, como o Ajax nem sequer aceita começar a conversar por um valor inferior a 50 milhões de euros (R$ 212 milhões), o Tricolor paulista poderia receber quase R$ 50 milhões sem precisar perder um de seus jogadores.
David Neres foi para o Ajax em 2017 e assinou contrato até 30 de junho de 2021. O jogador custou 15 milhões de euros (incluindo bônus por metas). Promovido ao profissional em 2016, ele disputou oito partidas pelo São Paulo e marcou três gols. Em 2019, ele participou da campanha da seleção brasileira no título da Copa América.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.