Alvo no mercado, Fluminense contra-ataca e avança em busca de reforços
O Fluminense iniciou a paralisação do calendário vendo os jogadores do elenco serem alvos do interesse de outros clubes e com "problemas a resolver", como foi o caso de Pedro, Luciano e Gilberto. Agora, porém, contra-ataca e avança por reforços - já acertou com o goleiro Muriel, tem conversas avançadas com o meia Nenê e ainda visa outros nomes.
Antes mesmo da partida contra a Chapecoense, a última do Campeonato Brasileiro antes da Copa América, a diretoria tricolor ganhou um contratempo: o atacante Luciano pediu para não atuar para não completar o sétimo jogo. O jogador tem futuro indefinido nas Laranjeiras, mas se aproxima do Atlético-MG.
Pedro, por outro lado, ficou. O Fluminense rejeitou a proposta feita pelo rival Flamengo e o jogador está à disposição do técnico Fernando Diniz - mesmo tendo demonstrado interesse em ouvir o projeto rubro-negro.
No caso de Gilberto, o São Paulo descartou a chegada para esta temporada, mas o lateral-direito permanece no radar para ano que vem.
Da última semana para cá, porém, o cenário mudou um pouco e o Fluminense foi mais ativo. O clube, que tinha certa urgência em acertar com um goleiro após o doping de Rodolfo, contratou Muriel, ex-Internacional. Além disso, tem tratativas avançadas para contar o meia Nenê, antigo desejo de Diniz.
O elenco é considerado enxuto e novos reforços ainda podem surgir. Ex-Fluminense, o nome de Wellington Nem chegou à diretoria e está em análise. Recentemente, o atacante foi oferecido ao Vasco, mas as tratativas não avançaram.
A diretoria tenta contratações em meio a uma crise financeira pela qual o clube passa. Apesar de ter quitado algumas dívidas com o elenco recentemente, ainda valores pendentes e a cúpula corre para fazer com que todos os vencimentos fiquem em dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.