Rodriguinho passa por cirurgia na região lombar e deve ganhar alta em breve
Na manhã de hoje, poucas horas de ver o Cruzeiro bater o Atlético-MG por 3 a 0, o meia Rodriguinho passou por uma cirurgia na região lombar. O jogador celeste havia desenvolvido uma protusão discal aguda que estava interferindo em seu rendimento físico.
A operação foi realizada pelo médico Cristiano Menezes em um hospital da região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, o procedimento foi concluído com sucesso.
"A cirurgia ocorreu dentro da expectativa, sem nenhuma intercorrência. O Rodriguinho suportou bem, acordou sem dor, e está no estágio da recuperação anestésica. Provavelmente ele terá alta ainda nesta sexta-feira. Nos primeiros dias, a recuperação é domiciliar. Logo depois, em breve, ele voltará ao clube para dar início ao tratamento de reabilitação", informou o médico.
Durante a intertemporada, Rodriguinho recebeu atenção especial dos médicos do Cruzeiro. No início, o meia passou por um tratamento convencional, mas não obteve os resultados esperados, sendo necessária a realização da cirurgia. O clube mineiro não informa o tempo de recuperação, mas a previsão é que o jogador perca boa parte do segundo semestre de 2019.
Contratado no início do ano por cerca de R$15 milhões, Rodriguinho começou a temporada voando no Cruzeiro. Porém, a queda de produção do meia começou após a disputa do Brasileirão, sofrendo principalmente com a parte física. Até aqui, o atleta realizou 20 jogos e marcou oito gols pela Raposa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.