Grêmio vence Vasco de virada em jogo com gol anulado e polêmica
O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1 hoje (13), em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com time misto, o clube gaúcho saiu perdendo e conseguiu o triunfo na reta final da partida. O duelo ainda ficou marcado por pênalti do estreante David Braz e gol de Pikachu anulado na etapa final.
Yago Pikachu abriu o placar, no primeiro tempo, e Pepê fez duas vezes na virada gremista.
A polêmica do jogo fica em cima da decisão da arbitragem, que anulou o segundo gol de Pikachu que deixaria o placar em 2 a 0 para o Vasco. Arnaldo Cezar Coelho, ex-árbitro e comentarista do Grupo Globo, se revoltou no Twitter.
Na próxima rodada do Brasileiro, os dois times encaram clássicos. O Vasco recebe o Fluminense e o Grêmio visita o Internacional - ambos os duelos no sábado (20). O clube gaúcho atua antes disso pela Copa do Brasil, diante do Bahia. O jogo em Salvador acontece na quarta-feira (17).
Quem brilhou: Pepê
Meia-atacante mostrou oportunismo. Escalado como substituto de Everton, ainda no primeiro passou a atuar em outra faixa de campo e foi decisivo após o intervalo. Fez o empate depois da assistência de Luan e garantiu a vitória de cabeça. Mesmo com 1,75m
Quem decepcionou: David Braz
Zagueiro estreou se envolvendo em lance que terminou em pênalti. No início do jogo, David Braz se enroscou com Henríquez e foi flagrado puxando a camisa do jogador do Vasco.
Jean Pyerre sincerão no intervalo
Na saída para o intervalo do jogo, Jean Pyerre esbanjou sinceridade e soltou palavrão ao analisar o desempenho do Grêmio. "Estamos errando muita coisa, muita coisa boba. Tá f... hoje, não acertamos um passe. Temos que concentrar mais, estamos deixando muito a desejar", disse o camisa 21 ao Premiere.
Grêmio preserva Everton por somente 35 minutos
A escalação com apenas três titulares durou pouco mais de meia hora. Ainda no primeiro tempo, Renato Gaúcho chamou Everton e sacou Rômulo. O camisa 11, preservado de olho na Copa do Brasil, deu mais intensidade a um ataque que sofreu muito pela falta de criatividade. No segundo tempo, com Da Silva e Patrick o time gremista se lançou mais ao ataque e conseguiu agregar contundência ao volume. A virada saiu na reta final, com insistência.
Vasco se aproveita de falhas
Linhas próximas, velocidade na frente e concentração. O Vasco abriu o placar sem ter concluído antes do pênalti e seguiu firme em sua estratégia. Graças a ela e aos erros do Grêmio, o time de Vanderlei Luxemburgo ainda teve duas chances claras no primeiro tempo. Depois do intervalo, o time visitante perdeu fôlego e assistiu a equipe mandante aumentar a pressão.
Cronologia do jogo
Aos 13 minutos do primeiro tempo, David Braz comete pênalti ao puxar Henríquez. No minuto seguinte, Pikachu cobra o pênalti e abre o placar. Aos 17 segundos da etapa final, Pikachu faz 2 a 0. Arbitragem revisa o lance no VAR e anula o lance depois de três minutos. Pepê, aos 15 da etapa final, empatou o jogo. Aos 41 minutos da etapa final, Pepê marcou de cabeça para o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 VASCO
Data e hora: 13/07/2019 (Sábado), às 17h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 11.281 pessoas (9.701 pagantes)
Renda: R$ 362.148,00
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Thaciano (GRE); Richard, Rossi, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Miguel, Henríquez (VAS)
Gols: Pikachu, aos 14 minutos do primeiro tempo (VAS); Pepê, aos 15 minutos do segundo tempo (GRE); Pepê, aos 41 minutos do segundo tempo (GRE)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Rodriguez e Juninho Capixaba; Rômulo (Everton), Matheus Henrique (Da Silva), Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Luan (Patrick)
Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior (Lucas Mineiro); Rossi, Valdívia (Marrone) e Marquinho (Talles)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.