Athletico marca no final, vence Inter e encerra jejum no Brasileiro
O Athletico voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Hoje (14), em Curitiba, o time de Tiago Nunes fez 1 a 0 em cima do Internacional, gol de Vitinho na reta final do segundo tempo. O resultado encerra a sequência de partidas sem vitória, incluindo Copa do Brasil.
O resultado mínimo leva o time paranaense aos 13 pontos. O Inter para nos 16.
A última vitória do Athletico havia sido diante do Fortaleza, no início de junho. De lá para cá, o time acumulou derrotas contra Palmeiras e Goiás (pelo Brasileiro) e empate com o Flamengo (Copa do Brasil).
A equipe da casa fez um primeiro tempo melhor, mas depois do intervalo o time gaúcho equilibrou as ações. Aos 43 minutos, Vitinho bateu bem de fora da área e decidiu.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Athletico visita o CSA e o Internacional recebe o Grêmio. As partidas acontecem no sábado (20), ambas às 19h (horário de Brasília).
Antes disso, os dois clubes voltam a campo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Inter recebe o Palmeiras e o Athletico visita o Flamengo, na quarta-feira (17), às 21h30min (de Brasília).
Quem brilhou: Vitinho
Jovem formado na base do Athletico entrou no segundo tempo e mostrou estrela. Em ataque na reta final da partida, pegou bem na bola para gerar conclusão com efeito.
Quem decepcionou: Marco Ruben e Rafael Sobis
Marco Ruben perdeu lance incrível na pequena área e o camisa 23 do Inter viveu apenas de dois chutes de fora da área. Muito pouco para os atributos e status de ambos.
Tréllez é surpresa no Inter, mas colorados se irritam
A grande novidade na escalação do Internacional foi a presença de Santiago Tréllez, que não atuava desde 31 de março. O retorno do colombiano, que marcou gol em posição de impedimento e depois perdeu chance clara dentro da área, bombou no Twitter. Os colorados não ficaram nada satisfeitos com o desempenho do gringo.
Athletico pressiona e é premiado no final
Nikão e Marco Ruben aproveitaram espaços às costas de volantes e laterais do Inter. Com a dupla, e aproximação de Marcelo Cirino e Rony, o Athletico pressionou o time gaúcho. Criou grande chance na primeira etapa, mas parou na ponta dos dedos de Marcelo Lomba. A insistência rubro-negra foi premiada perto do apito final, quando o Internacional deu espaço e Vitinho concluiu de fora da área.
Inter espera bola longa e produz pouco
A bola longa entrou logo aos dois minutos, mas Tréllez estava impedido. De resto, sobrou ao Inter tentar chute de longe com Rafael Sobis. Consequência de um time desentrosado e com pouca fluidez ofensiva. O plano de jogar fechado, à espera de contra-ataques, fez o colorado ficar muito atrás e à mercê da pressão do time da casa.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1 X 0 INTERNACIONAL
Data e hora: 14/07/2019 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bráulio Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Roberto, Rodrigo Lindoso (INT)
Gol: Vitinho, aos 43 minutos do segundo tempo (CAP)
ATHLETICO: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González (Bruno Nazário), Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Vitinho), Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson)
Técnico: Tiago Nunes
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Emerson Santos e Natanael (Erik); Rodrigo Lindoso, Rithely, Nonato, Sarrafiore e Rafael Sobis (Wellington Silva); Tréllez
Técnico: Odair Hellmann
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.