Cruzeiro e Botafogo empatam e mineiros saem da zona de rebaixamento
Em jogo pouco inspirador, Cruzeiro e Botafogo empataram em 0 a 0, na tarde de hoje (14), no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros deixaram a zona de rebaixamento. Já os cariocas perderam a oportunidade de chegar ainda mais em cima na tabela.
Na próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Bahia, dia 20, em Salvador (BA). O Botafogo, por sua vez, recebe o Santos em casa no dia 21.
Times criam poucas oportunidades
A partida teve poucos lances de emoção em Belo Horizonte. O Cruzeiro tinha muita dificuldade em furar o bloqueio adversário, já o Botafogo não conseguia traduzir sua posse de bola em oportunidades. O primeiro tempo acabou sendo mais agitado que na etapa final.
Que furada!
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Thiago Neves fez belo lançamento para David, mas o atacante furou na conclusão quando estava frente a frente com Gatito.
Perdeu embaixo do gol
Aos 39 do primeiro tempo, Dedé perdeu um gol embaixo da trave após cruzamento da direita. O zagueiro alegou ter sido puxado por Marcinho, mas a arbitragem não entendeu que necessitava consultar o VAR.
Pedro Rocha chega com perigo
No fim da etapa final, Pedro Rocha fez boa jogada individual e chutou da intermediária, levando perigo ao gol de Gatito.
Alex Santana - O melhor
O meia do Botafogo foi o grande organizador de jogadas da equipe e criou as principais oportunidades para os cariocas.
Thiago Neves - O pior
O meia cruzeirense não conseguiu conduzir a equipe e foi substituído no intervalo.
Pedro Rocha discreto
Destaque na vitória sobre o Atlético-MG durante a semana pela Copa do Brasil, o atacante Pedro Rocha teve uma participação discreta hoje e foi substituído no segundo tempo por Sassá.
Substituições de Mano não rendem
O técnico Mano Menezes resolveu sacar Thiago Neves e Pedro Rocha, mas as substituições não surtirem efeito e o time seguiu sem criatividade.
Botafogo tem posse de bola, mas é pouco efetivo
Seguindo o estilo do treinador Eduardo Barroca, o Botafogo teve bastante posse de bola na partida, porém não conseguiu traduzir isto em oportunidades, abusando da troca de passes sem efetividade.
Ariel Cabral cai desacordado
O volante Ariel Cabral teve um choque de cabeça com Erik e caiu desacordado. Na queda, bateu com o nariz no gramado e ficou sangrando. O técnico Mano Menezes o substituiu por Fred.
Vomitou e saiu
O meia Luiz Fernando passou mal ainda no início do primeiro tempo, vomitou e precisou ser substituído por Rodrigo Pimpão aos 19 minutos.
Foi o que deu a caneta do Neymar
O lateral direito Weverton, de 20 anos, fez sua estreia no profissional na partida de hoje. O jogador ficou famoso por dar uma "caneta" em Neymar no treino da seleção brasileira quando foi convidado para completar os treinos.
A chegada do Cruzeiro ao Mineirão
Homenagem a Mendonça
O Botafogo fez uma homenagem a Mendonça colocando um path na camisa do técnico Eduardo Barroca
CRUZEIRO 0 x 0 BOTAFOGO
Motivo: 10ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 14/07/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardini (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum
CRUZEIRO: Fábio; Weverton, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Fred), Jadson e Thiago Neves (Maurício); David e Pedro Rocha (Sassá).
Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO: Gatito; Marcinho (Fernando), Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha, João Paulo, Alex Santana; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik (Victor Rangel) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.