Griezmann ganha camisa 17 e evita saia-justa com Coutinho no Barça
O francês Antoine Griezmann foi oficialmente apresentado hoje (14) como novo atacante do Barcelona. Ao lado de Josep Maria Bartomeu, presidente do clube catalão, ele recebeu a camisa 17. O número pertencia ao zagueiro colombiano Jeison Murillo, que foi transferido ontem para a Sampdoria.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, a escolha evitaria um conflito com Philippe Coutinho, que é o dono da 7, número usado pelo francês no Atlético de Madrid e na seleção. Entretanto, há muita especulação na imprensa espanhola sobre uma possível saída de Coutinho ainda nesta janela de transferências.
Em sua primeira entrevista coletiva, Griezmann confirmou que ele próprio escolheu o número: ""fizemos uma votação em família e saiu a 17, já que a 7 já estava com outro jogador".
Na manhã de hoje, Griezmann realizou os exames médicos e deu suas primeiras palavras como jogador do Barcelona.
"Estou muito feliz, com grande entusiasmo para trabalhar com o time. Terei novos desafios, novos objetivos e espero conseguir alcançá-los da melhor maneira possível. Meu objetivo é ganhar tudo: Copa do Rei, La Liga e Champions", afirmou o atacante, que também comentou sobre a expectativa de jogar ao lado de Messi:
"Será uma alegria incrível. Eu quero saber como é seu dia a dia e os treinos. Este é um grande clube e quero trabalhar com meus colegas e com o treinador. Eu me divirto dentro e fora de campo, espero trazer muita alegria e que possamos curtir juntos".
Griezmann foi anunciado como reforço do Barcelona na última sexta-feira (12). O clube catalão pagou 120 milhões de euros (cerca de R$ 506 milhões), referente ao valor da multa rescisória. Porém, o Atlético de Madrid contesta a transferência, afirmando que o acordo foi feito durante junho e, por isso, o Barça deveria pagar uma diferença de 80 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.