Luxa exalta mudança de postura do Vasco, promessa feita ao chegar à Colina
Vanderlei Luxemburgo saiu da Arena do Grêmio satisfeito. Apesar da derrota por 2 a 1 - o treinador garante que o time de São Januário foi prejudicado pela arbitragem -, ele ressaltou que a equipe, fora de casa, demonstrou algo que pede desde a chegada dele à Colina: atitude.
O técnico foi apresentado há pouco mais de dois meses - foi anunciado no início de maio - e bateu em uma tecla por diversas vezes durante a primeira entrevista coletiva como novo comandante do cruzmaltino, que era "regatar a autoestima".
À época, o Vasco estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e tinha apenas um ponto conquistado, no empate com o Corinthians. Agora, a equipe está fora da "confusão", como diz Luxemburgo, e, para ele, a atuação contra o Grêmio valeu, talvez, tanto quanto uma vitória.
"Tem de saber que é o Vasco da Gama, que pode chegar aqui e ganhar do Grêmio. Estou satisfeito. Que os jogadores possam ir para casa sabendo que atuamos de igual para igual com o Grêmio e merecíamos resultado melhor", disse, após o revés em Porto Alegre.
Neste período à frente do Vasco, um mês foi tempo de treinamentos durante a paralisação para a Copa América. Durante este tempo, chegaram dois reforços, o volante Richard e o meia Marquinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.