Odair fala em convicção para uso de reservas e diz que Inter merecia empate
Odair Hellmann manteve a convicção que fez o Internacional escalar reservas diante do Athletico, hoje (14), em Curitiba. Logo depois de mais uma derrota fora de casa, desta vez por 1 a 0 na Arena da Baixada, o treinador afirmou que o planejamento visa sequência maior de partidas e ainda pontuou que, na visão dele, mesmo com mudanças o time foi bem.
Para Hellmann, o Inter merecia ter saído com o empate do duelo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho, aos 43 minutos da etapa final, definiu o placar.
"Mesmo trocando vários jogadores, fizemos uma partida de igual para igual. Resultado injusto, na minha visão, pois merecíamos pelo menos o empate. Criamos e não efetivamos isso em gol", disse Odair Hellmann.
Questionado sobre a decisão de escalar somente dois titulares na Arena da Baixada, o treinador se justificou.
"Todos tinham condições de viajar, mas a decisão foi não trazer. Estamos pensando na sequência toda, com três competições. Todo mundo vai fazer isso ou está fazendo. O grupo com 32 jogadores é para usar, oportunizar a todos. Aos meninos também. O Tréllez voltou, recuperou forma física e fez um grande jogo tecnicamente. É importante esse tipo de situação. Heitor fez bom jogo, Sarrafiore, Nonato, Roberto. A gente fica feliz por perder? Claro que não e nunca vamos aceitar uma derrota, pela grandeza e história do clube. Dói, fere. E a gente vai trabalhar para conseguir a vitória fora de casa no Brasileiro. Mas há planejamento macro no clube", argumentou Hellmann.
O Internacional volta a campo na quarta-feira (17), diante do Palmeiras, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. No sábado, o time colorado encara o Grêmio, pelo Brasileiro e no dia 24 visita o Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.