CBF alega erro e altera trio polêmico do VAR para Flamengo x Athletico
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cometeu um equívoco ao divulgar o trio do VAR que irá trabalhar na partida de volta entre Flamengo e Athletico, nesta quarta-feira (17), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Inicialmente, a entidade havia colocado em seu site oficial que o trio formado pelos gaúchos Jean Pierre Gonçalves Lima, Daniel Nobre Bins e Lúcio Beiersdorf Flor - que teve atuação contestada pelo time paranaense no jogo de ida - estaria novamente presente na equipe do VAR no duelo que definirá um dos semifinalistas do torneio nacional.
Ao ser procurado pela reportagem do UOL Esporte para comentar a opção de repetir o trio, porém, o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba, informou que a CBF cometeu um equívoco. "Erramos ao lançar no sistema. Já estamos acertando", disse o ex-árbitro.
O trio do VAR que atuará na partida no Maracanã será formado por Igor Benevenuto (MG, árbitro de vídeo), Caio Max (RN, assistente de VAR) e Cleriston Clay (SE, assistente de VAR 2).
No empate por 1 a 1 em Curitiba, os atleticanos tiveram três gols anulados, sendo que todos foram invalidados pela arbitragem. O único lance que foi para a revisão foi de um pênalti de Renê em Marcelo Cirino. Após a checagem, o juiz Anderson Daronco apontou falta em cima de Rodrigo Caio no início do lance. A participação da arbitragem foi extremamente questionada pelos paranaenses,
Além destas jogadas, os paranaenses reclamaram de uma jogada de Diego Alves, que usou a mão fora da área para interceptar um lance. O fato passou batido pela arbitragem e o goleiro do Fla não foi sequer advertido.
O árbitro principal da partida no Maracanã será o goiano Wilton Pereira Sampaio, que terá o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e o também goiano Fabrício Vilarinho da Silva como assistentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.