Arena do Grêmio contrata reforço para iluminação e tratamento do gramado
A Arena Porto-Alegrense, administradora da Arena do Grêmio, contratou reforços para o tratamento de iluminação artificial do gramado. Conforme antecipou o UOL Esporte, o campo receberá mais lâmpadas para agilizar o processo de fotossíntese em busca de melhoria do solo - duramente criticado ao longo da Copa América e dor de cabeça crônica do clube gaúcho.
A partir da próxima semana, quatro novos carros com luzes reforçarão o trabalho diário. Três equipamentos são de grande porte e um com dimensões menores completa o pacote.
Os reforços chegaram a Porto Alegre no sábado e ainda não foram utilizados por questões estruturais. O estádio prepara novos pontos de energia elétrica para que os chamados 'robôs' possam ser ativados perto do gramado. Com as lâmpadas extras, a manutenção ganhará metros no trabalho entre as partidas.
Durante o inverno, a faixa de grama sem luz solar natural aumenta e a ocorrência é citada como um dos motivos para as condições ruins do gramado.
Antes do jogo Grêmio x Bahia, a administradora do estádio pintou o gramado com corante verde para melhorar a condição visual da grama. O recurso já havia sido empregado durante a Copa América - que teve cinco partidas realizadas na Arena.
Na sexta-feira, a coluna De Primeira mostrou que a administração do estádio, paralelamente a busca por soluções de curto prazo, tem analisado detalhadamente a possibilidade de trocar a grama natural da Arena do Grêmio por gramado sintético.
O Grêmio volta a atuar no estádio, na zona norte de Porto Alegre, contra o Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores, no dia 25. Antes disso, o time de Renato Gaúcho visita o Bahia e o Internacional - pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.