Santos de Sampaoli tem melhor campanha após 10 rodadas nos pontos corridos
No último fim de semana, o Santos venceu o Bahia por 1 a 0 e terminou a 10° rodada como segundo lugar do Campeonato Brasileiro e apenas três pontos do líder Palmeiras. Um dos motivos para esta ótima campanha é o técnico Jorge Sampaoli, que comanda a equipe do peixe com o maior número de pontos conquistados depois das dez partidas iniciais do principal torneio nacional desde a criação do sistema de pontos corridos, em 2003.
Em dez jogos, foram 23 pontos conquistados dos 30 possíveis, cinco a mais do que nas campanhas de 2006, 2005 e 2003, que eram as melhores até então na história do clube desde a mudança no formato da competição. A pontuação é tão boa, que em alguns casos, é mais que o dobro do que o time conseguiu naquele ano nos primeiros dez jogos (isso acontece se comparado com as edições de 2018, 2015, 2012, 2008 e 2007).
Além da excelente pontuação, os números da equipe no sistema defensivo também são impressionantes e dão ainda mais esperança para o torcedor santista. Com apenas sete gols sofridos, a edição de 2019 só fica atrás de 2006 e 2014, quando o peixe levou seis e cinco gols, respectivamente.
Já no ataque, o desempenho não é tão bom (sendo um dos pontos que Sampaoli pode melhorar para o restante da temporada), porém, mesmo assim, os 13 gols marcados é a oitava melhor marca deste quesito entre todas as edições desde 2003.
O próximo compromisso do Santos é no dia 21 de julho, domingo, às 11 horas, quando a equipe comandada pelo técnico argentino irá até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, que na décima rodada ficou no empate de 0 a 0 diante do Cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.