Torcedor é agredido no chão com barra de ferro após Athletico x Inter
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga generalizada entre torcedores na Av. Sete de Setembro, em Curitiba, após o jogo entre Athletico Paranaense e Internacional, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Nas imagens (o vídeo está acima, e as cenas são fortes), é possível ver um torcedor, já caído e aparentemente desacordado, sendo agredido com uma barra de ferro.
Segundo apurou o UOL Esporte, o torcedor, de 25 anos, foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Evangélico e teve ferimentos na cabeça e na região do tórax. Ele não corre risco de morte e o estado de saúde é estável.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná não soube informar se a briga envolveu torcedores de Athletico e Internacional ou apenas rubro-negros. A Polícia Militar chegou a ir até o local após uma denúncia, mas a confusão já havia terminado. O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.
Vale ressaltar que, assim como acontece em todos os jogos do Athletico Paranaense na Arena da Baixada, o clube rubro-negro manteve o sistema de 'torcida humana' para o duelo contra o Inter - quando torcedores da equipe visitante ficam misturados aos anfitriões e não podem vestir a camisa do seu time e nem se manifestar.
Tumulto e feridos antes do jogo
Ainda antes do apito inicial, a Guarda Municipal atendeu uma ocorrência de tumulto no terminal Santa Cândida. Cerca de 200 torcedores athleticanos começaram a brigar após chegar ao terminal estourando foguetes, em um ônibus da linha Maracanã-Santa Cândida.
A dispersão foi feita por equipes da Guarda Municipal e do Bope, da Polícia Militar. Três pessoas ficaram feridas após serem atingidas com munição menos letal. Uma delas recebeu atendimento do Siate, outra foi encaminhada para a UPA Boa Vista e a terceira recusou atendimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.