Barcelona se aproxima de joia do Santos, mas caso pode parar na justiça
O Barcelona está muito próximo de fechar com o atacante Tailson, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Santos. A informação foi publicada pelo jornal "Sport", da Espanha. O vínculo do atleta com o Peixe venceu em abril deste ano e as partes não conseguiram se acertar para renovar o contrato. O caso pode ir parar na justiça.
O Santos entende que garantiu o direito da primeira renovação contratual do jogador ao notificar a CBF da proposta feito ao atleta, que previa um salário base de 20 mil reais, podendo atingir 50 mil diante de metas alcançadas.
A oferta, no entanto, não agradou ao estafe do jogador e as negociações se arrastaram. Como a resposta formal dos empresários do jogador não ocorreu dentro do prazo estabelecido pela legislação, segundo o Santos, a lei Pelé prevê aceitação tácita, ou seja, automática.
Tailson chamou atenção do técnico Jorge Sampaoli durante as sessões de treinos dos sparrings e chegou a ser relacionado para alguns jogos da equipe profissional. No entanto, o problema na renovação do contrato acabou tirando possíveis oportunidades do atleta atuar.
O clube da Espanha desembolsaria cerca de 350 mil euros, cerca de R$ 1,5 mi, como indenização ao Santos como clube formador do jogador e Tailson atuaria no Barcelona B. O UOL Esporte procurou os empresários do atacante Tailson, que confirmaram a negociação com o Barcelona, mas não descartaram um acerto com o Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.