Sem propostas, Araos fica no Corinthians e receberá nova chance
O meia Ángelo Araos receberá novas oportunidades no Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte, o chileno não recebeu nenhuma proposta até o momento e, por isso, a comissão técnica decidiu que voltará a aproveitar o atleta.
Araos integrou uma espécie de lista de dispensas do clube, pois o técnico Fábio Carille não pretendia utilizar o jogador. O meia, aliás, não foi utilizado sequer na intertemporada, quando o Corinthians realizou três amistosos [derrotas para Botafogo-SP e Londrina e vitória contra o Vila Nova] e testou diversos jogadores - até das categorias de base e do sub-23, casos de João Victor, João Celeri, Matheus Araujo, Janderson, Daniel, Igor Moraes e companhia.
No entanto, o Corinthians chegou a conclusão que vale conceder mais uma chance ao chileno após nenhuma proposta chegar pelo jogador. Dois motivos foram levados em conta: o alto investimento feito por Araos (R$ 16,6 milhões) e a reflexão sobre se ele realmente teve a sequência de jogos que precisa para se firmar.
Araos não atua desde 10 de fevereiro, quando o Corinthians perdeu para o Novorizontino por 1 a 0, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O chileno disputou apenas três jogos nesta temporada: Novorizontino e Ponte Preta, além do amistoso contra o Santos. No total, o meia disputou 22 jogos pelo time de Parque São Jorge e não marcou nenhum gol.
O processo de "nova chance" a Araos já começou e, inclusive, rendeu fruto. Após ser esquecido nos amistosos, o meia ficou como opção no banco de suplentes no "reservão" escalado por Carille no jogo-treino contra o Juventus ontem, no CT Joaquim Grava.
Araos entrou na segunda etapa e ocupou a vaga de Everaldo em campo, atuando aberto do lado esquerdo do ataque. O chileno acertou bons passes e foi "coroado" ao acertar uma bela enfiada de bola para Matheus Jesus marcar o gol que salvou o Corinthians de derrota no último minuto. O duelo terminou empatado por 1 a 1.
Em jogos oficiais, a trajetória de Araos no Corinthians é discreta demais para o valor nele investido. Comprado por 4,5 milhões de dólares junto à Universidad de Chile, o meio-campista não chegou a ter sequência em 2018, mas foi bastante usado por Jair Ventura na reta final do Campeonato Brasileiro. Foi nesta época que o chileno ficou marcado por duas expulsões em um mês: na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e no clássico contra o São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.