Sornoza fala em "mentalidade diferente" para retomar posição no Corinthians
Junior Sornoza foi reserva nos três amistosos do Corinthians na intertemporada, mas voltou da pausa da Copa América novamente como titular. Pode parecer inconsistente, mas o equatoriano explica que seu retorno ao time tem tudo a ver com o desempenho dos companheiros nos testes recentes.
"O professor estava buscando algumas mudanças, mudou o esquema, tentou jogar com Régis, Mateus Vital, algumas peças que podem ajudar durante todo o ano. O grupo todo treinou forte, mas os amistosos não foram muito bons para a gente", resumiu o camisa 7 na entrevista coletiva que concedeu hoje, no CT Joaquim Grava.
Fábio Carille deu prioridade a Régis nos amistosos, usando-o como titular em todos e aprovando suas atuações e gols. Sornoza foi mais discreto, mesmo assim retomou sua posição na semana passada. Cobrado a ser mais participativo, ele promete aparecer mais na área e chutar mais vezes a gol. "Estou me cobrando para isso. Em alguns jogos eu tive a chance de chutar e não chutava, agora minha mentalidade é diferente: frequentar mais a área e confiar que a bola vai entrar."
Perguntado sobre as novidades táticas do Corinthians, Sornoza manteve o discurso padrão. "Estamos trabalhando para fazer em campo o que o professor quer. Cada jogador faz sua função muito bem, e estamos buscando sempre fazer tabelas para chegar mais perto do gol", afirmou.
Sornoza treinou novamente como titular na manhã de hoje e deve seguir na equipe que enfrenta o Flamengo às 16 horas (de Brasília) de domingo (21), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. "A gente vai pressionar, porque temos que pressionar", avisa o meio-campista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.