Diniz ganha opções e fica até com peça sobrando em ataque do Fluminense
Após perder Luciano, o Fluminense agiu rápido e trouxe reforços para o sistema ofensivo. Nenê e Weliington Nem chegam para encorpar o elenco tricolor e, consequentemente, criam uma boa dor de cabeça para o técnico Fernando Diniz. O treinador, inclusive, terá que escolher quem sobrará no ataque do seu time.
E o que vai decidir a quantidade de jogadores que sobrarão do meio para frente dependerá da quantidade de volantes que o Diniz vai utilizar. Se Allan for a única opção, Ganso poderá ser recuado e abrir uma vaga na armação das jogadas. Nesse caso, Nenê jogaria mais centralizado com Wellington Nem por um lado e Yony González do outro, com Pedro de centroavante. Nesse caso, João Pedro sobraria.
Além disso, a escalação é bastante ofensiva e com poucos jogadores com bom potencial de marcação. Portanto, não seria uma surpresa se Diniz optasse por um segundo volante ao lado de Allan. Neste cenário, a briga pelas quatro posições ofensivas ficaria ainda mais acirrada.
A começar pela opção a ser utilizada na criação das jogadas, mais centralizado. Nenê e Ganso podem jogar pelo setor. A tendência seria o camisa 10 ser mantido ali e o ex-jogador do Vasco ser colocado mais aberto. Do outro lado, Wellington Nem deve ficar com uma vaga e jogar Yony González para o banco. Pedro e João Pedro lutam pela camisa 9.
O próximo jogo será contra o Vasco, neste sábado, em São Januário. Fernando Diniz ainda não terá força máxima para o duelo. Ganso recebeu o terceiro cartão amarelo e Wellington Nem ainda não está regularizado. Nenê apareceu no BID e poderá estrear contra o ex-time.
O fato é que Diniz terá, em um futuro próximo, que fazer umas escolhas importantes para definir o time titular do Fluminense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.