Itair Machado tem recurso negado pelo STJD e seguirá afastado no Cruzeiro
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, sofreu uma nova derrota nos tribunais. Na tarde de hoje, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso pedido pelo dirigente e manteve a punição de 90 dias de suspensão, além de uma multa de R$ 10 mil.
Por causa de declarações contra a Federação Mineira de Futebol (FMF), em fevereiro deste ano, Itair Machado já estava suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), mas compareceu à partida contra o Ceará no dia 1º de maio, no Mineirão. Por isso, o dirigente acabou denunciado ao STJD por ter desobedecido às determinações impostas, e foi punido com o afastamento de suas funções no clube por 90 dias.
Justiça Comum também puniu o dirigente
Na semana passada, o juiz Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, já havia determinado o afastamento de Itair de seu cargo no Cruzeiro. No dia do primeiro clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o clube celeste informou que havia acatado a decisão e que o dirigente já estava desligado de suas funções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.