Palmeiras negocia retorno de Vitor Hugo, zagueiro da Fiorentina
O Palmeiras mantém conversas para a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que defendeu o clube entre 2015 e 2017 e atualmente joga pela Fiorentina, da Itália. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da Sky Sports, e confirmada pelo UOL Esporte.
O alviverde nega que o negócio esteja avançado e trata o tema com cautela. No clube, ainda não há sinalização concreta por um desfecho positivo das tratativas. O zagueiro também desperta o interesse do Besiktas, da Turquia.
No Palmeiras, Vitor Hugo foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Após somar 131 jogos e 13 gols pelo clube, ele foi vendido à Fiorentina na metade de 2017 por 8 milhões de euros (cerca de R$ 27,5 milhões em valores da época).
Na última temporada europeia, Vitor Hugo ganhou espaço na Fiorentina e jogou 30 partidas pelo Campeonato Italiano, sendo 27 como titular. O jogador está com 28 anos.
Apesar do discurso de confiança ao quarteto de zagueiros formado por Gustavo Gómez, Luan, Antônio Carlos e Edu Dracena, o Palmeiras sempre se manteve atento ao que chama de "possibilidades de mercado", perfil no qual Vitor Hugo se encaixa. Dracena, aliás, tem contrato se encerrando no final da atual temporada e ainda não abriu conversas para uma possível renovação.
Recentemente, o clube emprestou Juninho, que ainda não havia jogado na temporada, ao Bahia. O contrato de empréstimo de Gustavo Gómez junto ao Milan também foi renovado por mais seis meses, o que é parte de uma operação que deve ser concluída até o meio do ano que vem para que o paraguaio seja em definitivo do Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.