Não foi só Arana: relembre outras discussões famosas nas redes sociais
A situação vivida por Guilherme Arana ontem (18) não chega a ser uma novidade. O lateral do Sevilla discutiu com um seguidor, que disse que ele estava trabalhando como Uber na Espanha, uma provocação pelo fato de o jogador ser reserva.
Diversas discussões já ganharam destaque nas redes sociais. Algumas tiveram medidas fora do mundo virtual, com demissão e processo.
Confira algumas:
Ex-goleiro Bruno, do Palmeiras
Em abril deste ano, o ex-goleiro Bruno perdeu a paciência com um seguidor que o chamou de "fdp" e "frangueiro". O ponto de discussão era a falha do arqueiro no jogo do Palmeiras contra o Tijuana, nas oitavas de final da Libertadores de 2013.
"Primeiro, só empatou lá por minha causa (jogador da rodada naquele jogo); Segundo, a bola passa do meu lado e não por baixo; terceiro e último, um pouco mais de respeito não faz mal a ninguém, tá? Grande abraço", respondeu o goleiro.
Mauro Cezar
Outro caso aconteceu com Mauro Cezar, blogueiro do UOL Esporte e comentarista da ESPN. Após ele fazer um post criticando a atuação do Flamengo contra o Madureira, um torcedor respondeu xingando-o. "Vtnc, era para estar 7 x 1, você é um bosta", escreveu.
Mauro, então, usou o nome da empresa que o torcedor trabalhava. "Lá na empresa eles estimulam os funcionários a xingar as pessoas pura e simplesmente por discordar em algo sobre futebol?". A multinacional tomou conhecimento do caso e decidiu demitir o torcedor.
Robinho
Em 2015, quando ainda estava no Guangzhou Evergrande, da China, Robinho discutiu com um torcedor em um post em que comemorava o nascimento da filha Giulia. Um seguidor comentou: "do jeito que tu és mercenário, não vai dar nada do que ela pedir".
Robinho se irritou com a mensagem: "para de falar merda, seu pau no c... Quero encontrar você aqui em Santos, seu merda".
Dudu e Marcos
A famosa discussão entre palmeirenses aconteceu por indiretas. Em uma foto com Ademir da Guia, Dudu postou que o "Divino" era o "maior ídolo da história do clube" e "não corneta jogadores". Alguns torcedores marcaram o goleiro Marcos na postagem.
Ele, então, fez um post citando Dudu nominalmente. "Ademir sempre vai ser o maior. Dudu, foco na Libertadores. Palmeiras acima de todos".
Neymar e Sandro Meira Ricci
Quando ainda jogava no Santos, em 2011, Neymar não gostou da atuação do árbitro Sandro Meira Ricci no jogo contra o Vitória e usou o Twitter para xingá-lo: "juiz ladrão, vai sair de camburão".
Ricci entrou na Justiça contra Neymar, que foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização ao árbitro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.