Benfica contrata atacante brasileiro, que era zagueiro na base do Palmeiras
O Benfica anunciou hoje (20) a contratação do atacante brasileiro Carlos Vinícius, que estava no Napoli. O clube português desembolsou 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões) para fechar a negociação. Ele assinou contrato até 2024.
Carlos Vinícius coleciona passagem pelas categorias de base do Palmeiras. Na época em que jogava no sub-20, a vida dele mudou quando Gabriel Jesus foi alçado ao profissional. Com isso, Carlos, que era zagueiro, passou a jogar de atacante, por orientação do técnico Marcos Valadares.
A mudança alçou a carreira de Carlos Vinícius. O jogador foi para o Real Massamá, da segunda divisão portuguesa, e acabou contratado pelo Napoli por 4 milhões de euros (R$ 17 milhões na cotação da época), em 2018. Em seu período no clube italiano, chegou a ser emprestado ao Rio Ave (POR) e ao Monaco (FRA).
"O sentimento é de um sonho realizado por chegar a um clube enorme do futebol europeu e mundial", disse Carlos Vinícius, ao site oficial do Benfica.
Carlos Vinícius tem 24 anos e marcou 16 gols em 36 jogos na última temporada, somando as passagens por Rio Ave e Monaco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.