Sampaoli sugere que Santos mude para SP durante obras do retrofit da Vila
O técnico Jorge Sampaoli é a favor do projeto de retrofit da Vila Belmiro. No entanto, a hipótese de atuar entre um ano e um ano e meio longe do estádio do Santos assusta o treinador que fez uma sugestão inusitada: a mudança do Peixe para São Paulo durante o período de obras.
Para o argentino, o Santos só joga em casa quando atua na Vila e o fato de precisar subir para a capital paulista em todos os jogos com mando do Peixe assusta o comandante.
"O projeto é muito interessante, porque aumenta a Vila, que é a nossa casa. O Santos vai ter que tomar uma decisão. Se Santos muda para São Paulo, terá de mudar para outro centro de treinamento, porque ideia é estar no mesmo lugar onde joga. Na minha opinião, isso vai ser uma dificuldade. Jogar para nós em Santos é jogar em casa, jogar em São Paulo, é jogar em um lugar neutro, porque não somos de lá. Mas se mudarmos para São Paulo, jogaríamos no nosso lugar e aí as coisas mudariam", opinou Jorge Sampaoli.
O estádio do Santos passaria por reformas com intuito de modernização e aumento da capacidade. A ideia ainda está na fase de pré-projeto e foi recentemente apresentada ao Conselho Deliberativo do Santos, mas não votada. Depois de aprovado, o projeto demoraria cerca de um ano para ficar totalmente pronto e as obras levariam em torno de 12 a 18 meses.
Inicialmente o projeto aumentaria a capacidade do estádio para 20 mil pessoas, com reestruturação total de vestiários, área de imprensa, estacionamento para os ônibus das delegações e dois anéis de arquibancadas. O UOL Esporte entrevista com exclusividade o arquiteto Artur Katchborian, responsável pelo projeto, e trouxe todos os detalhes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.