Sampaoli torce para ser aceito por técnicos brasileiros: "Ganhar respeito"
O técnico Jorge Sampaoli já tinha o carinho do povo brasileiro mesmo antes de vir para o país treinar o Santos. No Peixe, o casamento com a torcida foi imediato. Mesmo assim, ainda falta um patamar para o argentino dentro do Brasil: a aceitação dos técnicos brasileiros.
Sampaoli quer fazer um bom trabalho no Santos para ser aceito pelos treinadores do país e recusou entrar em confronto quando questionado sobre os dizeres de Levir Culpi, por exemplo, que disparou que não gosta de técnicos estrangeiros, principalmente argentinos.
"Sei que tenho de ganhar o respeito dos brasileiros. Tomara que com o passar do tempo, eu consiga ganhar a aceitação dos treinadores brasileiros", disse o argentino.
Vivendo há sete meses no Brasil, Sampaoli segue com a mesma opinião que tinha em 2015, quando ainda treinava a seleção do Chile, sobre o carinho que os brasileiros têm por ele. Na época, disse que não sabia o motivo e que achava até um pouco exagerado, que ele não merecia tanto.
"Não entendo (ainda). Tenho certeza que tem algo a ver com a seleção chilena, me sinto muito respeito aqui e isso me surpreende muito", afirmou.
Vice-líder do Brasileirão, o Santos de Jorge Sampaoli volta a campo amanhã, às 11h, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada do torneio nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.