Luciano é desejo antigo de Renato e tentativa do Grêmio por mais gols
A entrada do Grêmio no negócio que definirá o futuro de Luciano não nasceu por acaso. O atacante do Leganés-ESP, emprestado ao Fluminense, é um desejo antigo de Renato Gaúcho, que pediu a contratação do jogador em janeiro. As baixas recentes e a busca por mais nomes capazes de fazerem gols motivaram investida e movimento capaz de superar o Atlético-MG.
Aos 26 anos, Luciano tem ficado fora dos jogos do Fluminense para não ficar impedido de atuar o Campeonato Brasileiro por outro clube.
O UOL Esporte ouviu que o negócio entre Grêmio, Leganés e Luciano está 'encaminhado'.
O clube gaúcho vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador por quantia ainda a ser fechada. A ideia dos dirigentes gremistas é reduzir a pedida espanhola, de 2,5 milhões de euros. O Atlético-MG chegou a se acertar com o clube europeu nos últimos dias, mas foi superado por uma oferta salarial maior do Grêmio.
Luciano agrada a comissão técnica gremista por ser uma peça capaz de atuar em várias funções do ataque. Pode ser atacante pelo flanco, centralizado e também adiantado. E mais do que isso: tem 15 gols na temporada.
O número de gols de Luciano pelo Fluminense supera a marca de Everton, artilheiro isolado do Grêmio em 2019. Cebolinha tem 11 gols e é fundamental na equipe. A leitura gremista é que o elenco tem poucos nomes, atualmente, para dividir os gols a serem marcados.
A busca por novos atacantes chegou a ser admitida publicamente pelo Grêmio. A carência já havia sido detectada ao longo do primeiro semestre e ficou maior depois das saídas de Marinho, agora no Santos, e Walter Montoya, que assinou com o Racing-ARG.
A lesão de Felipe Vizeu, que rompeu ligamentos do joelho e para por dois meses, aumentou a dor de cabeça. Da Silva, centroavante da base, foi chamado às pressas para o grupo principal. E também houve cobrança pública para que Diego Tardelli definisse o futuro logo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.