Apresentado, Autuori torce por retorno de Renato ao Santos: "Fundamental"
O Santos apresentou na noite de hoje o ex-técnico Paulo Autuori como diretor de futebol e ficará responsável pela parte administrativa não só do profissional, mas também da base e do feminino. Ele não chega para substituir o diretor executivo Renato, que está afastado por problemas pessoais.
Autuori, na verdade, fez lobby pelo retorno do ex-volante santista ao clube. O novo diretor classificou como imprescindível a colaboração de Renato e explicou que ficará distante das negociações com jogadores.
"Renato é fundamental, não se pode perder esse caráter e experiência. Não se pode perder essa oportunidade. Será peça fundamental, que se sinta útil e participativo. Não estarei envolvido em negociações, quero distância. Não é a minha. A minha é construir, sou homem de equipe", afirmou Autuori.
A ideia do Santos é desenvolver uma estrutura mais homogênea no Departamento de Futebol e terá Autuori à frente desta construção, integrando processos do profissional, base e feminino.
"Meu objetivo é gerar tranquilidade para jogadores e comissão técnica, na ligação com a direção. Existem vontades pessoais e necessidades. Prioridade é a necessidade do clube", disse Autuori.
Além de Paulo Autuori, que assinou até o final de 2020, o departamento do Peixe ainda conta com Gabriel Andreata como gerente de futebol, Renato como executivo de futebol e Diogo Castro como coordenador de futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.