Flu encara Peñarol em pior momento do ano e com Diniz questionado
Oito jogos sem vitória, zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e derrota de virada para o rival Vasco. É atravessando o pior momento da temporada que o Fluminense entra em campo hoje (23), às 21h30, em Montevidéu (URU), contra o Peñarol, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Elogiado outrora por sua ousada proposta de futebol, o técnico Fernando Diniz encara um período de questionamentos, mas prefere chamar a responsabilidade da fase ruim do Tricolor para si.
"O resultado é aquele grande dilema. O que fazer com o resultado? Jogar tudo para o alto? Será que isso é o melhor cenário? É uma coisa que não me permito fazer. Sou um cara profundo em relação ao futebol, entrego minha vida completamente para fazer o melhor nos times que estou, e aqui no Fluminense de maneira especial. Vou perseverar, os jogadores vão perseverar. Não tem esculacho para ninguém, a maior responsabilidade é minha. Temos que corrigir as coisas que têm que ser corrigidas. A pontuação é um desastre. Mas o que fazer? O que fazer é persistir e melhorar o que estamos fazendo", disse após a derrota para o Vasco.
Diniz, porém, segue confiante de que seu time vai, enfim, conseguir engrenar na temporada e reencontrar o caminho das vitórias.
"A partir do momento que pudermos repetir com mais constância uma equipe que consegue ter um domínio e que atenda ao padrão que queremos jogar, aumentaremos muito as chances de ganhar. Tenho muita confiança de que vamos começar a pontuar bem na temporada. Serve para persistirmos, para perseverar e para melhorar o time. Constantemente procuramos melhorar o time, e o time está evoluindo".
João Pedro é desfalque
O Fluminense terá um desfalque importante na partida de hoje: o atacante João Pedro, que com dores no tornozelo direito sequer viajou para o Uruguai. Em compensação, Fernando Diniz poderá contar com o retorno de Yony González, que desfalcou a equipe no clássico com o Vasco em função de dores na coxa esquerda.
PEÑAROL X FLUMINENSE
Local: Campeón Del Siglo, Montevidéu (URU)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Arnaldo Samaniego (PAR)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Peñarol
Giovanni González, Fabricio Formiliano, Enzo Martínez e Rodrigo Rojo; Agustín Canobbio, Guzmán Pereira, Walter Gargano, Brian Rodríguez; Gastón (Cristian Rodríguez) e Lucas Viatri.
Técnico: Diego López
Fluminense
Muriel (Agenor), Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro
Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.