Grêmio "decola" após Copa América e chega embalado para decisões
Renato Gaúcho prometeu e está cumprindo. O Grêmio iria decolar, como está fazendo. Depois da Copa América, o time gaúcho avançou na Copa do Brasil, ainda não foi derrotado no Brasileiro e chega embalado para as oitavas de final da Libertadores.
Foram quatro jogos desde o recesso. Vitórias contra Bahia (Copa do Brasil) e Vasco (Brasileiro) e empates contra Bahia (Copa do Brasil) e Inter (Brasileiro). O Grêmio marcou cinco gols e sofreu três.
Antes mesmo da parada nas competições de clubes para o torneio de seleções a fase ruim já havia ficado para trás. O Grêmio tinha vencido Botafogo e Fortaleza antes do recesso. Ou seja, não perde há quatro partidas pelo Brasileiro.
"Depois da Copa América o Grêmio ia crescer, o grupo é muito forte. O Grêmio está muito bem nas três competições e isso é muito difícil", disse Portaluppi após o clássico do último sábado.
"O Grêmio melhorou, mas precisa melhorar ainda mais. Antes da Copa América falei que estávamos nas três competições e precisávamos de resultados. Bem ou mal, saímos da zona de rebaixamento no Brasileiro e de 12 pontos ganhamos 10. Nos recuperamos. Nos classificamos na Copa do Brasil, na Libertadores. Aos trancos e barrancos, conseguimos. A gente sempre precisa melhorar, mesmo com os últimos resultados", completou o treinador gremista.
O Tricolor tem 15 pontos no Campeonato Brasileiro. Na semifinal da Copa do Brasil, terá pela frente o Athletico Paranaense. E na Libertadores, encara o Libertad, do Paraguai, em jogo de ida das oitavas de final, na próxima quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.