Lateral com multa de R$ 419 mi agrada em teste e surge como opção no Santos
O lateral-direito que o Santos ainda busca para o elenco pode estar mais próximo do que se imagina. O jovem Cadu, de 17 anos, foi titular no jogo-treino de ontem, a vitória por 4 a 1 sobre o EC São Bernardo, e agradou. O garoto começa a ganhar espaço no elenco e pode surgir como opção ao capitão Victor Ferraz.
Cadu assinou seu primeiro contrato profissional com o Peixe no ano passado, válido até o final de setembro de 2021, e a equipe da Vila Belmiro não economizou na multa rescisória do atleta: 100 milhões de euros (cerca de R$ 419 milhões). O lateral acumula convocações para as seleções de base.
A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, foi o primeiro jogo em que Cadu foi relacionado pela equipe profissional. Sem Matheus Ribeiro, fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e que vem treinando separado, o jovem começa a ganhar espaço no elenco.
Na partida deste domingo, contra o Avaí, às 16h, na Vila Belmiro, o lateral deve ir novamente para o banco de reservas e ser a primeira opção ao titular Victor Ferraz, poupado no último jogo, já que o zagueiro Lucas Veríssimo, que vem sendo utilizado como alternativa na função, está suspenso após ter sido expulso diante dos cariocas.
O Santos começou a temporada com Daniel Guedes como opção ao capitão, mas o jogador, atualmente no Goiás, não agradou o técnico Jorge Sampaoli, que liberou o lateral para procurar outro clube e pediu o retorno de Matheus Ribeiro, que estava emprestado ao Figueirense. No entanto, Matheus também não convenceu o argentino.
O Peixe chegou a procurar Rodinei, do Flamengo, e Adriano, ex-Besiktas, para a posição, mas os negócios não evoluíram. Assim, Cadu surgiu como opção caseira à necessidade na função.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.