Palmeiras analisa contratação de Henrique Dourado por empréstimo
O Palmeiras analisa a contratação de Henrique Dourado. O atacante está sem jogar há quase cinco meses por conta de uma fratura na perna direita e acabou perdendo espaço no Henan Jianye, da China.
Por conta da lesão, a equipe oriental fez contratações e estourou o número de estrangeiros no grupo. Por isso, Ceifador foi oferecido no Alviverde, que enfrenta uma fase difícil com seus atacantes.
Na oferta feita ao Palmeiras, o Henan Jianye ficaria responsável pelo pagamento dos salários e não cobraria taxa de empréstimo e nem comissão. O time brasileiro pagaria apenas uma ajuda de custo para ele morar em São Paulo por seis meses.
A negociação foi revelada pelo site Mídia Palmeirense e confirmada pelo UOL Esporte. Em um primeiro momento, Henrique renovaria o seu contrato com o Henan Jianye e seria emprestado por seis meses. Ainda não há contrato assinado e o Alviverde analisa outras possibilidades para a posição. Alan Kardec foi consultado, mas seu time não topou abrir conversa.
O Palmeiras tem a intenção de negociar Borja antes do dia 17 de agosto para não pagar R$ 11 milhões extras ao Atlético Nacional que constam no contrato feito entre os clubes em 2017. Esse valor é referente aos 30% que ainda pertencem ao time colombiano e passarão a ser, obrigatoriamente, do Alviverde a partir dessa data.
Caso consiga negociar o colombiano, Henrique Dourado já chegaria como opção para o setor que ainda tem Arthur Cabral e Deyverson. Ele fez boa parte da recuperação no Brasil e faz exercícios em campo desde julho.
Vale lembrar que Ceifador já atuou no Palmeiras em 2014 por empréstimo, mas não conseguiu se manter. Depois, foi ao Fluminense e se destacou no Brasileirão, para depois ser comprado pelo Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.