Atlético-MG vence Botafogo e jogará por empate para avançar às quartas
O Atlético-MG foi superior ao Botafogo desde o início e conseguiu importante vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os mineiros, inclusive, poderiam ter vencido por placar ainda mais expressivo, mas acumularam gols perdidos e ficaram com o triunfo mínimo. Vinícius marcou no primeiro tempo.
O resultado é péssimo para o Botafogo que terá que vencer em Belo Horizonte para se classificar. Caso o placar se repita, a vaga será definida nos pênaltis. Já o Galo pode até empatar na Arena Independência, na próxima quarta-feira, que ficará com a vaga.
Ricardo Oliveira retoma titularidade e perde gol feito
Após ficar alguns jogos no banco de reservas, Ricardo Oliveira retomou sua posição no time titular contra o Botafogo. E o retorno tinha tudo para ser triunfal logo nos primeiros minutos. Patric chutou cruzado, viu a bola desviar na zaga adversária e sobrar limpa para o centroavante, que mandou para fora.
Botafogo controla posse, mas só assusta na bola parada
Como de costume, o Botafogo de Eduardo Barroca controlou a posse de bola, mas apresentava dificuldades em criar jogadas ofensivas. A melhor chance veio somente em uma cobrança de escanteio. Marcelo subiu alto e testou para boa defesa de Cleiton. Enquanto isso, o Atlético-MG assustava nos contra-ataques.
Botafogo erra saída de bola, e Galo abre placar
O Atlético-MG estava postado para se defender e apostar nos contra-ataques. Quando o Botafogo tinha o tiro de meta, os mineiros subiam a marcação e apertavam a saída de bola. Foi justamente assim que os visitantes forçaram o erro dos donos da casa. Marcelo tocou mal e Elias encontrou Vinicius livre para deslocar Gatito Fernández: 1 a 0.
Jogo fica aberto, mas times desperdiçam
Após o gol marcado por Vinícius, o Botafogo se lançou ao ataque para diminuir o prejuízo. O problema é que isso deu ainda mais espaço para os contra-ataques do Atlético-MG. Os donos da casa quase empataram em belo chute de Alex Santana, enquanto os visitantes erraram o último toquem jogadas bem agudas.
Ricardo Oliveira perde gol incrível
A fase não é boa e foi confirmada nesta quarta-feira. Após perder um gol fácil no início do primeiro tempo, Ricardo Oliveira voltou a irritar os torcedores do Atlético-MG na etapa complementar. Após passe de Otero, o centroavante mandou para fora quando Gatito já estava batido no lance. Incrível.
VAR anula segundo gol do Galo
O Atlético-MG chegou a comemorar o segundo gol, mas o VAR entrou em ação e viu uma falta de Igor Rabello em Marcelo Benevenuto. Jair havia marcado o gol na sequência do lance, mas viu tudo ser invalidado. O Botafogo segue vivo no duelo.
Carli é expulso com ajuda do VAR
O que já estava ruim ficou ainda pior. O Botafogo fez três substituições e mandou o time ao ataque, mas viu Joel Carli ser expulso com ajuda do VAR após agressão em Papagaio. O time ficou exposto justamente na reta final da partida.
BOTAFOGO 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Data e hora: 24/07/2019, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Alessandro Rocha e Fabricio Vilarinho (BRA)
Cartões amarelo: Alex Santana e Bochecha (BOT) Patric (ATL)
Cartão vermelho: Carli (BOT)
Gols: Vinicius, aos 34min do primeiro tempo;
Botafogo
Gatito Fernandez; Marcinho, Carli, Marcelo e Gilson; Cícero, João Paulo (Bochecha), Alex Santana e Luiz Fernando (Igor Cássio); Erik (Leo Valência) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca
Atlético-MG
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Vinicius (Nathan) e Otero (Maicon); Chará e Ricardo Oliveira (Papagaio)
Técnico: Rodrigo Santana
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.