Diniz nega alívio após Flu findar jejum de 8 jogos: "Motivo de alegria"
A vitória do Fluminense sobre o Peñarol por 2 a 1 na última quarta-feira foi importante também para quebrar um jejum de oito jogos sem triunfo. O técnico Fernando Diniz estava feliz com a conquista, mas negou que houvesse qualquer tipo de alívio com o resultado positivo.
"É motivo de alegria. Acho que foi merecida a vitória. Deixamos pontos pelo caminho no Brasileiro mesmo com boas atuações. Hoje foi merecido. Jogadores, diretoria, comissão. Uma coesão grande e vitória de todos", disse Diniz.
E a quebra de tabu veio em grande estilo, diante de um tradicional rival nas Américas. Vencer o Peñarol, em plena Montevidéu, é algo que mexe com jogadores e com o treinador do Fluminense
"Não foi fácil conseguir a vitória, mas é um prazer jogar com o Peñarol aqui. História, gostamos de jogos grandes. Time bem treinado, com bons jogadores. Sabemos valorizar isso. Temos que redobrar nossas forças para fazer mais um bom jogo no Maracanã", completou o atento treinador tricolor.
Com o resultado, o Fluminense poderá empatar ou até perder por 1 a 0 que avançará às quartas de final, graças a regra do gol qualificado. Em caso de vitória do Peñarol por 2 a 1 a vaga será definida nos pênaltis. Se o Peñarol vencer por um gol de diferença a partir de 3 a 2 ou por dois gols de diferença, a vaga fica com os uruguaios. O Tricolor segue muito vivo na busca pelo seu primeiro título internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.