Topo

Palmeiras

Nem Felipão conseguiu ficar sério com o portunhol de Weverton

O goleiro Weverton, do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Godoy Cruz - Cesar Greco/Palmeiras
O goleiro Weverton, do Palmeiras, em jogo contra a equipe do Godoy Cruz Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 12h13

Weverton foi um dos destaques do empate entre Palmeiras e Godoy Cruz por 2 a 2, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O goleiro defendeu um pênalti quando o placar estava 2 a 1 para os argentinos. Mas não parou por aí. O arqueiro também chamou atenção com um 'portunhol' sofrido na coletiva de imprensa após o confronto. Nem Felipão, conhecido pela seriedade em entrevistas, segurou as risadas.

Quando questionado por um repórter que falava espanhol, Weverton não quis fazer feio e se arriscou no idioma. Mas parece que não deu muito certo e o técnico Felipão deu uma zoada no goleiro.

"Minha equipe de análise me deu muitos pênaltis do Santiago Garcia para estudar. Eu sabia que ele vinha caminhando para a bola devagar, e eu ia esperar. Defini o lado para fazer a defesa", explicou Weverton em portunhol que estava mais para português esquisito.

Palmeiras e Godoy Cruz voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Agora, o Alviverde tem a vantagem do empate sem gols ou até em 1 a 1, porque marcou fora de casa. Quem vencer, avança.

Antes disso, a equipe comandada por Scolari volta a campo no sábado, também em casa, contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Palmeiras