Topo

Internacional

Odair vê atuação consistente e diz que Inter mereceu vencer o Nacional

Odair Hellmann, técnico do Internacional, avaliou de forma positiva a atuação contra o Nacional - Gabriel Machado/AGIF
Odair Hellmann, técnico do Internacional, avaliou de forma positiva a atuação contra o Nacional Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2019 21h56

O técnico Odair Hellmann disse que o Inter mereceu a vitória por 1 a 0 que conquistou contra o Nacional, do Uruguai, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Segundo o comandante, a atuação foi consistente.

"Foi um jogo difícil, com características específicas. O Nacional é um time experiente e usa a força para se impor em casa. Se não me engano, é a primeira derrota deles em casa nas duas últimas Libertadores. E isso mostra a atuação consistente que tivemos. Nos primeiros 20 minutos, dominamos totalmente o jogo. Depois eles criaram algumas circunstâncias, mas nós estabilizamos. O segundo tempo foi igual, nós buscamos soluções táticas, de movimentação, para vencer, nunca abdicamos disso e merecemos a vitória", explicou o técnico.

Mas não foi nada fácil. O Colorado empatava até o último minuto do jogo, quando num contra-ataque Wellington Silva encontrou Guerrero que colocou na rede.

"A equipe esteve organizada o tempo todo. Tem momentos que o time adversário vai ser protagonista, vai criar dificuldades, até alguma pressão, e temos que estabilizar o mais rápido possível. E se faz isso com organização, comunicação, alguma movimentação específica, como fizemos. Estamos maduros, consistentes, soubemos viver o jogo, jogar o jogo com maturidade e não desistimos em momento algum", completou o treinador.

O placar de 1 a 0 fora de casa dá ao Inter a vaga nas quartas de final com qualquer vitória ou empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Em caso de derrota por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. E qualquer outra derrota leva o Nacional adiante em razão do saldo qualificado.

Internacional