Papo com Rafinha e "sim" a alto salário selaram Filipe Luís no Flamengo
A vinda de Filipe Luís ao Flamengo foi selada após muitas rodadas de negociação, conversas com Rafinha e longas conversas em relação ao acerto salarial do lateral esquerdo da seleção brasileira.
Durante a Copa América, Filipe entrou em contato com o ex-jogador do Bayern de Munique. Nas mensagens trocadas através de uma rede social, perguntou sobre seu possível encaixe no time, já que o camisa 13 atua dos dois lados. Rafinha disse "sou eu na direita e você na esquerda, fica tranquilo" e que ele deveria fechar negócio, mas ouviu o companheiro dizer que ainda não estava 100% feliz com os valores oferecidos.
Ao longo da negociação, Filipe Luís subiu um pouco a corda e o Fla chegou no patamar que era desejado. Cercado por todos os lados e sem as sonhadas propostas da Europa, topou vestir rubro-negro. O acordo terá validade de dois anos e meio e foi festejado pelo jogador da seleção brasileira, que postou uma foto na qual aparece vestido com a camisa do novo clube quando ainda era criança.
Na última sexta-feira, o vice de futebol Marcos Braz usou um tom de cautela para falar do jogador, mas o acerto já era iminente. Filipe aguardou a concretização de propostas de clubes de ponta da Europa, mas se definiu pelo Fla ao perceber a escassez de opções e depois de ser convencido da grandeza do projeto que lhe foi apresentado.
O atleta vai permanecer na Gávea por dois anos e meio, e o contrato será em moldes similares ao que trouxe Rafinha ao clube. A ideia é que ele esteja inscrito para as quartas da Libertadores, mas o time ainda precisa passar pelo Emelec para avançar.
O lateral havia aguçado a torcida rubro-negra ao vestir a camisa do clube minutos depois da conquista da Copa América. Ainda no Maracanã, o catarinense não negou o contato e garantiu que a Gávea seria o único destino possível em caso de retorno ao país.
"Realmente tenho conversa com o Flamengo, é o clube para o qual voltaria no Brasil, se eu decidir voltar. Tenho de botar na balança agora. Jogar a Champions [League] é o máximo para o jogador. A decisão não é mais econômica. A foto com a camisa foi para demonstrar o carinho que tenho", afirmou.
Ajuda de Diego no "xaveco"
Ao longo de todo esta negociação, o Rubro-negro também contou com a ajuda informal do meia Diego, colega de Filipe durante sua passagem pelo Atlético de Madri, para tentar "xavecar" o amigo. Em conversas telefônicas e em trocas de mensagens, o camisa 10 atuou como um "garoto-propaganda" do clube.
Com o acerto, a única lacuna ainda apontada pelo técnico Jorge Jesus está no ataque. O alvo era Pedro, do Fluminense, mas as conversas não caminharam. O Rubro-negro ainda sonha com uma possível proposta pelo jovem Reinier, o que daria uma injeção de dinheiro importante para mais um investimento de porte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.