Técnico do Peñarol elogia Fluminense e diz: "superior ao Flamengo"
O técnico do Peñarol, Diego López, fez elogios ao estilo de jogo do Fluminense depois da derrota por 2 a 1 de seu time na Copa Sul-Americana, em Montevidéu. De acordo com o treinador, o jogo do time comandado por Fernando Diniz mostrou-se superior ao do Flamengo, a quem enfrentou na fase de grupos da Copa Libertadores.
"Apesar de termos pressionado, eles tentam intensamente jogar curto, já sabíamos. (O Fluminense) É superior ao jogo do Flamengo e demonstrou isso hoje. Os gols foram erros nossos, mas pode acontecer. Em nível internacional se paga caro. Foram superiores e o Peñarol tem que aprender com essa derrota", disse López, em declaração publicada pelo jornal "El Observador".
O Peñarol disputou duas partidas contra o Flamengo no primeiro semestre. Vencer por 1 a no Maracanã, mas acabou eliminado ao empatar por 0 a 0 em Montevidéu. Em terceiro no grupo, herdou uma vaga na Copa Sul-Americana, na qual enfrentou o Fluminense ontem.
"Sabíamos que eles jogariam curto atrás e que podíamos pressionar. Às vezes fizemos isso bem e roubamos a bola, mas quando fizemos mal eles encontraram o espaço. Fizeram gols em momentos importantes, mais o do segundo tempo porque estávamos em nosso melhor momento. São rápidos, tínhamos que ter cuidado", disse sobre o jogo.
Com a derrota por 2 a 1, o Peñarol precisará vencer o Fluminense por dois ou mais gols de diferença no Rio de Janeiro para avançar de fase. Caso vença por apenas, o número de gols fora de casa servirá de critério de desempate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.