Topo

Internacional

Guerrero divide méritos por artilharia, mas comemora boa fase no Inter

Paolo Guerrero comemora gol do Inter sobre o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero comemora gol do Inter sobre o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2019 04h00

Paolo Guerrero marcou de novo. No último minuto, foi do peruano o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 do Inter sobre o Nacional, no Uruguai, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. E após a partida, ele dividiu mérito pela artilharia na temporada, mas comemorou.

"É claro que ficamos felizes. Atacante vive de gols. Mas se eu não marcar e outro colega fizer o gol, vou ficar feliz também. O mais importante é sempre o grupo, meus companheiros têm jogado muito bem e eu tenho recebido as oportunidades e feito. Fico muito contente, mas é o trabalho de todos", disse depois do jogo em Montevidéu.

Com 16 partidas pelo Colorado, o peruano marcou seu décimo gol. Está isolado na artilharia do time gaúcho.

E ainda que a vitória tenha garantido vantagem para o duelo de volta, na próxima quarta, em Porto Alegre, ele fez questão de pedir calma.

"Sabíamos que seria difícil jogar contra eles em casa. Eles brigam muito pela bola, é o jogo deles. Mas soubemos controlar o jogo. No final, tive a chance e vencemos. Agora temos mais 90 minutos no jogo de volta, temos que jogar da mesma forma. Temos todo respeito pelo Nacional, ainda temos 90 minutos para jogar e não tem nada decidido", afirmou Guerrero.

O Inter avança com qualquer empate ou vitória às quartas de final da Libertadores. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra derrota dá Nacional.

Para o jogo do próximo sábado, contra o Ceará, Odair Hellmann deve preservar titulares. Com isso, Paolo Guerrero tende a ficar fora. O jogo está marcado para as 19h, no Beira-Rio, pelo Brasileiro.

Internacional