Juarez Soares é homenageado com minuto de silêncio em jogo do Corinthians
Juarez Soares, falecido na última terça-feira (23) aos 78 anos, é homenageado com um minuto de silêncio na Arena Corinthians antes da partida entre o Timão e o Montevideo Wanderers (URU), na noite de hoje. O jornalista tinha relação íntima com o clube, para o qual torcia.
O Alvinegro já havia enviado uma coroa de flores para o velório de Juarez Soares, que ocorreu ontem, na cidade de São Paulo. O jornalista esportivo lutava contra um câncer do reto e teve óbito na tarde de terça.
Foi justamente na Arena Corinthians uma das últimas transmissões de futebol da qual Juarez participou, em maio. Na ocasião, ele comentou a vitória do Timão por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara (VEN), na fase anterior da Sul-Americana.
Juarez estava na Rádio Capital desde janeiro de 2019, mas pediu licença nos últimos meses para se tratar de uma doença - no entanto, não especificou que se tratava de um câncer. Os companheiros da emissora só foram informados sobre isso posteriormente. Segundo um amigo próximo, o estado de saúde de Juarez piorou muito desde a última vez em que fez tratamento. Ele ficou muito debilitado e perdeu peso.
O comentarista ficou mais conhecido nos programas de debate da TV aberta. Juarez integrou as equipes do "Debate Bola" e do "Terceiro Tempo", ambos comandados por Milton Neves, na Record e na Band, respectivamente. Também fez parte da equipe do "Bola na Rede", da RedeTV, emissora que deixou em abril deste ano.
Ele deixa seis filhos (cinco mulheres, Clarissa, Larissa, Melissa, Juliana e Ana Júlia, e um homem, Alexandre, frutos de casamentos diferentes) e a mulher Helena de Grammont, também jornalista. Conhecido como "China", Juarez nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 16 de junho de 1941. Durante a carreira, cobriu Copas do Mundo por Globo, Band e SBT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.