Tite mira R. Caio, dupla do Athletico e volante do Inter para seleção
A comissão técnica de Tite vai fazer uma força-tarefa para observar possíveis apostas para a seleção brasileira. Eles vão acompanhar sete partidas nas próximas semanas e cinco nomes estão em destaque: Rodrigo Caio, do Flamengo, Léo Pereira e Bruno Guimarães, do Athletico Paranaense, Edenilson, do Internacional, e Pedro, do Fluminense.
Esse movimento marca o início de uma nova fase da seleção. Tite prometia uma renovação mais intensa depois da Copa América e agora quer encontrar novos nomes. Também representa o início da trajetória de Juninho Paulista como coordenador de seleções - o substituto de Edu Gaspar vai assistir ao jogo entre Flamengo e Emelec na próxima quarta-feira, no Maracanã, ao lado de Tite.
As principais novidades dessa lista de observação estão no Athletico, que vem de boas campanhas sob o comando de Tiago Nunes. Léo Pereira (23 anos) e Bruno Guimarães (21 anos) são destaques jovens do Furacão e atuam em posições que devem ficar "desfalcadas" nessa renovação. Os zagueiros Miranda e Thiago Silva e o volante Fernandinho são alguns dos veteranos que podem perder espaço no ciclo da Copa do Mundo de 2022.
Rodrigo Caio é um xodó antigo de Tite. O zagueiro, quando ainda atuava pelo São Paulo, foi convocado para amistosos e para rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Ele acabou fora da concorrência para ir ao Mundial da Rússia por ter sofrido uma lesão no ano passado. Com bom início no Flamengo, é o mais bem cotado para ganhar uma chance.
Quem também já tinha sido convocado por Tite é Pedro. O centroavante do Fluminense era artilheiro do Brasileirão de 2018 e foi chamado para os primeiros amistosos após a Copa, mas também sofreu uma lesão e precisou ser cortado.
Embora seja uma novidade em termos de seleção, Edenilson é velho conhecido de Tite. O volante trabalhou com o técnico no Corinthians e vive grande fase no Inter.
Outros jogadores serão observados, mas que já tiveram os nomes comentados pela comissão técnica em outra ocasiões. São os casos de Weverton e Dudu, do Palmeiras, e Dedé, do Cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.